Centro Visitação

Inaugurado em 2016, este espaço é um centro de informações para receber os visitantes. O local conta com exposições de frutos, sementes, ilustrações botânicas e fotografias, além de banners informativos sobre o Jardim Botânico e seu universo de trabalho, TV interativa, e uma maquete da área de visitação pública.
O espaço foi construído por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Bauru e a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares. Nos últimos anos, com a ampliação da área de visitação do Jardim Botânico e um aumento no número de visitantes, havia a a necessidade de um espaço adequado para receber e informar o público.
Para as visitas espontâneas o local é de grande ajuda para que o visitante adquira informações sobre o Jardim Botânico, mesmo sem a presença de um monitor. O centro de visitação é de grande auxílio também para as visitas monitoradas de escolas, pois apresenta conteúdos na área de botânica e ecologia e por meio das exposições permite aos alunos um contato com exemplares de madeiras, flores, frutos e sementes, aumentando as possibilidades na abordagem de conteúdos do currículo escolar.