Ed. Ambiental

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O Programa de Educação Ambiental do Jardim Botânico Municipal de Bauru foi implantado em 1994, com o objetivo de atender estudantes das redes pública e privada de ensino. Inicialmente foi direcionado à comunidade próxima ao Jardim Botânico, com a finalidade de despertar a consciência da população do entorno sobre a importância de preservar essa área remanescente de vegetação nativa. Devido ao interesse despertado junto à população, nos anos seguintes, o programa foi estendido a toda comunidade de Bauru e região.

O Programa de Educação Ambiental participou de projetos importantes como “O Jardim Botânico vai à Escola e o projeto “Pteridophyta: Educação e Conservação – uma Proposta do Jardim Botânico Municipal de Bauru.

Atualmente, além da programação de atendimento às escolas, o Programa de Educação Ambiental incluiu cursos de férias para crianças em suas atividades, além de cursos de formação continuada para professores e palestras em instituições e eventos.

O Programa de Educação, por meio de sua Equipe, tem trabalhado cada vez mais para oferecer à comunidade informação e a possibilidade de sensibilização sobre a importância do Jardim Botânico e da conservação das plantas.

Para informações e agendamentos entre em contato pelo e-mail: jbbauru@gmail.com