Estágio

O Jardim Botânico está disponível para a realização de estágio e trabalho voluntário para estudantes universitários. Os mesmos podem aturar nas seguintes áreas: manejo das coleções de plantas vivas; Laboratório de Botânica e Herbário; viveiro de mudas e atividades do Programa de Educação Ambiental. Vejam abaixo as diferentes categorias de atuação.

As vagas dependem da disponibilidade e necessidade do Jardim Botânico.

Estágio concursado
Realizado por meio de concurso público e destinado a estudantes de Biologia. Os editais são disponibilizados no Diário Oficial de Bauru (http://www2.bauru.sp.gov.br/juridico/diariooficial.aspx) e ocorrem de acordo com as necessidades da Prefeitura Municipal de Bauru e Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O estágio ocorre por um ano, podendo ser renovado por igual período.

Trabalho voluntário
É possível para estudantes de Biologia, Pedagogia, Relações Públicas, Agronomia, Engenharia Florestal e cursos técnicos da área ambiental, destinado à projetos específicos do Jardim Botânico e por tempo determinado.

Estágio pela universidade
É possível para estudantes de Biologia e Agronomia que têm em sua grade curricular o estágio obrigatório. O tempo de atuação no estágio é estipulado de acordo com as exigências do curso.

Para o trabalho voluntário e estágio pela universidade é necessário entrar em contato com a administração do Jardim Botânico pelo e-mail jbbauru@gmail.com. A disponibilidade de vagas ocorre de acordo com as necessidades do Jardim Botânico.