top of page

Eu Curto Sagui

    Para ter acesso ao folder da campanha, clique na imagem abaixo. Se você curte sagui, abrace essa ideia! Imprima o folder e torne-se um agente multiplicador!

clique aqui para imprimir.jpg

Sobre a campanha 

    No mês de março de 2018 o Jardim Botânico iniciou a campanha educativa “Eu curto sagui - Ele lá, eu aqui”. A campanha tem como objetivo orientar a população para não oferecer alimentos e nem ter contrato com  os saguis que habitam áreas naturais próximas ao ambiente urbano. Esta ação começou no Jardim Botânico e se estendeu para locais onde estes animais ocorrem.

As ações educativas da campanha
    A campanha foi iniciada com um treinamento oferecido aos funcionários do Jardim Botânico, para que os mesmos possam orientar a população visitante do local.

 Foi instalado um banner informativo na área de piqueniques do Jardim Botânico para fornecer informação e sensibilizar o público sobre a importância de não oferecer alimentos e nem ter contato com os saguis.

    Folders informativos são distribuidos para os visitantes que realizam piqueniques no Jardim Botânico.

    Além desta ação local, a campanha será ampliada e pretende levar informações à toda a comunidade bauruense por meio de divulgação nas escolas, jornal, rádio, internet.

Parceiros da campanha
    A campanha “Eu curto sagui – Ele lá eu aqui” é uma iniciativa do Jardim Botânico Municipal de Bauru, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Prefeitura Municipal de Bauru e começou, em 2018, com a parceria do: Lions Clube Bela Vista; Empório Mais: comunicação integrada; Le Postiche e Lume Light: comunicação visual. A campanha atualmente tem o apoio das empresas participantes do Projeto "Amigos da Natureza".

Por que não devemos alimentar os saguis?
    No nosso município, a proximidade das áreas urbanas com os fragmentos florestais proporciona o contato da população com estes animais. As pessoas oferecem alimentos e acabam causando alteração no comportamento dos saguis, além do desenvolvimento de doenças nos animais como diabetes e problemas renais.

    O contato com o ser humano favorece também a transmissão de doenças para o sagui, como por exemplo a herpes humana (letal para o animal) e a transmissão de doenças para o ser humano como a raiva e hepatite. Ao deixar de oferecer comida para estes animais estaremos protegendo seus hábitos naturais e sua saúde.

sagui.jpg

Como participar da campanha

    A campanha pretende atingir toda a comunidade bauruense, por isso o Jardim Botânico está disponível para divulgá-la em empresas, escolas, universidades, projetos sociais, igrejas, associações de bairros, ONG, e qualquer pessoa que se preocupe com a situação dos saguis em Bauru.

    Para participar e saber mais do projeto ou agendar uma palestra e orientação da Equipe do Jardim Botânico ligue para (14) 3281-3358 ou envie e-mail para jbbauru@gmail.com

bottom of page